TubeLab chega ao mercado de influência

Agência nasce com a proposta de integrar expertise de planejamento, inteligência e produção de conteúdo digital a uma rede que já possui dezenas de influenciadores

A TubeLab, agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital, se estabelece no setor de influência prevendo faturar R$ 20 milhões em 2017 e crescer a uma média de 30% nos próximos cinco anos.

Com expertise em planejamento digital e inteligência de canais, a empresa tem como proposta transformar esse know-how em projetos que unifiquem o alcance e engajamento de alguns dos principais influenciadores do Brasil a ações de comunicação que gerem negócios para as marcas e agências. A TubeLab já nasce com 15 funcionários e clientes como Coca-Cola, Cinepolis, Movida, Calvin Klein, Fox Filmes, H2O Filmes e ministérios da Saúde e Turismo.

“Apesar de ser bastante recente, o mercado de marketing de influenciadores já está entrando na fase de maturidade. Esse novo momento traz oportunidades para empresas como a TubeLab, que tem a proposta de oferecer soluções inteligentes de comunicação”, afirma o sócio e diretor-geral Frederico Furtado. “O marketing de influenciadores estava muito focado em informar, e não em influenciar de fato. Agora, que esse tipo de ação já se tornou parte do dia-a-dia das marcas, a demanda é por um serviço mais sofisticado de conteúdo, que integre o uso de influenciadores a uma estratégia inteligente de comunicação”, analisa o empresário.
Ao lado de Frederico Furtado, diretor-geral, fazem parte da composição societária da empresa o diretor de planejamento Danilo Stano e o diretor comercial Luis Eduardo Zago. Furtado é ex-diretor-geral da Agência Cool. Stano é ex-sócio e diretor executivo da Agência Misto, que terá sua operação integrada à TubeLab. Já Zago tem passagem pela mídia de agências como Leo Burnett Tailor Made, McCann e J. Walter Thompson. Era sócio da Hexagono, empresa de mídia exterior.

Rede diversificada

Além de criar e desenvolver projetos de conteúdo digital, a TubeLab possui sua própria rede com cerca de 50 influenciadores agenciados, de perfis e públicos variados. “Essa integração nos possibilita unir planejamento à execução de ações de marketing de influenciadores, o que é uma vantagem estratégica no momento em que esse mercado evolui”, analisa Danilo Stano, diretor de planejamento.

Alguns dos agenciados pela TubeLab são Lucas Rangel (do humorístico “RangeldoVine”, com 10 milhões de seguidores em suas redes), Karen Jonz (do “Garagem de Unicórnio”, especializado em skateboarding, com 3 milhões de seguidores), Caio Pericinoto (do humorístico “É Tipo Isso”, com 3 milhões), Maicon Santini (cujos canais focados em conteúdo LGBT que levam seu nome possuem 1,5 milhão de seguidores), e Maira Medeiros (do “Nunca te pedi nada”, focado em empoderamento feminino, seguida por 1 milhão de pessoas nas redes). A empresa tem ainda parceiros não-exclusivos como Felipe Netto, PC Siqueira, Gabriela Pugliesi, Bruna Vieira (Depois dos Quinze) e Kaio Oliveira (Xafurdaria). Danilo Stano esclarece que as ações pensadas pela TubeLab podem envolver influenciadores de outras redes.

Apesar de ter o lançamento oficializado em janeiro, a TubeLab atua há alguns meses em modelo soft-opening. No período, produziu cases como “Embaixador Cinépolis”, que pretendia vender produtos como combos de pipoca na rede de cinema e que teve 5,5 milhões de visualizações e milhares de interações; “#mosquitonao”, ação para o Ministério da Saúde contra o aedes aegypti, com 22 milhões de views; uma ação contra a Sífilis, também para Ministério da Saúde, a primeira ação do governo federal feita exclusivamente através de influenciadores; e “#veraonordeste”, para Ministério do Turismo, que atingiu mais de 3 milhões de pessoas e teve custo por view de apenas 9 centavos.

Fact-sheet

– A TubeLab é uma agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital

– A empresa atua no mercado de influência, com estratégia e desenvolvimento de conteúdo digital e agenciamento de uma rede com cerca de 50 influenciadores de diversos segmentos

– Tem como sócios Frederico Furtado (diretor-geral), Danilo Stano (diretor de planejamento) e Luiz Eduardo Zago (diretor comercial), além de 15 funcionários

– A rede de influenciadores tem profissionais como Lucas Rangel, Karen Jonz, Caio Pericinoto, Maicon Santini e Maira Medeiros, e não-exclusivos como Felipe Netto, PC Siqueira, Gabriela Pugliesi, Bruna Vieira e Caio Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *